sábado, 29 de novembro de 2014

Enquanto ele brinca

Sábado á tarde,depois de tentar entreter de todos os jeitos o pequeno de 2 anos e sete meses,sem sucesso,e a tensao crescendo a cada minuto,a minha e a dele e a da casa inteira.Heitor enfiou a mao no pequeno vaso de flores que tenho na varanda,e gritava:terrinha!terrinha!
Eu estressada,cansada,mas muio mais querendo resolver o conflito com ele do que descansar,peguei p menino pelo braço e fui empreender e por em prática,os conhecimentos(cof!cof!)de mae que cria com apego e prefere resolver os conflitos com o filho sempre baseada nas suas demonstraçoes de necessidade.No caso,a necessidade urgente e máxima era Heitor se distrair com alguma coisa rss.Rumamos para o oásis das crianças,o lugar em que eles amam:parquinho!
Dito e feito e com efeito!No pequeno trajeto que fizemos de carro Heitor demonstrava sinais "assustadores" de terrivle two nível roxo.Esses dias passamos por uma fase maravilhosa de calmaria,e eu meio que suspeitava que teria aí,alto e baixo,nessa paz toda.Mas caros e caras amigas,toda a birra,gritinhos(sim meu filho é daqueles que fazem escarcéu o seu nao?!Sortuda!)rss,aquele Heitor irritado quando se deparou com seu "oasis"imediatamente,virou outro Heitor.Ahhh,nao existe maior contentamento pra uma uma do que superar uma "birra" de criança.O antídoto que apliquei no meu pequeno aventureiro as vezes rabugento,chama-se parquinhoooooo.Certo?Claro que o parquinho ajudou,mas o que me veio na mente ENQUANTO ELE BRINCAVA,é que toda aquela irritaçao do Heitor tinha mais a ver comigo,sim,que nao via ps sinais,que ele estava frustrado dentro de casa e queria sair para brincar,rolar na terra,correr em círculos até ficar tonto,girar no gira gira do parquinho,comer terra hahaha,e enquanto eu olhava ele brincar,eu pensava,em como temos que as vezes dar um passo para trás.Apenas observar o que eles estao querendo nos dizer.Pode ser que atrás dessas birras,gritos e teimosia,tenha apenas um menininho que quer experimentar a sensaçao de brincar,de ir lá pra fora.De olhar o céu,cheirar o mundo.E como um mantra novo,ou um antídoto,eu quero aplicar isso a cada momento em que minha paciência estiver se esgotando.Antídoto pra ele e para mim,que me diverti pra caramba lá no parquinho,conversei com desconhecidos que estavam no mesmo barco que eu com suas crias,corri em circulos tambem(tá essa parte eu aumentei rss pq o joelho ta pedindo arrego.Mas voltei com uma sensaçao deliciosa de empatia com meu filho.Antídoto anti stress tai pra todo mundo usar.Abusem!Vao para o parquinho!!!E tem fotinhas das aventuras também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário