sábado, 28 de dezembro de 2013

Maternidade privilegiada!

Oi mamães! Voltamos das mini férias uhulll!!! E este tempinho a toa, com a mãe e a sogra olhando as crias para mim, fez até meu tico e teco funcionarem melhor hahahah, ou não!?!?!.Mas eu estava pensando na tecla que batemos da maternidadd com apego, que eu sou adepta, super apóio e pratico, concordo em tudo, em estreitar ainda mais o vínculo mãe e filho.Porém, eu tenho feito muitas amizades no instagram principalmente, e com isto conhecendo N  "tipos de mães"(é feio falar assim? Tipos?!?!) enfim.Aí eu converso muuito com as mães que cuidam sozinhas,não gosto de usar o termo "mãe solteira"afinal, pra que meter todas as maes em categorias? O negócio e que fico pensando no privilégio que algumas mães teem, em poder ficar em casa e acompanhar o crescimento dos bebês, amamentar exclusivo por tempo ilimitado e etc, dai fico pensando que de uma certa forma, a mãe que cria sozinha, e que trabalha fora e tem que complementar a pensão do filho, logo tem 4 meses de licença maternidade e já tem que voltar ao trabalho imediatamente.Eu converso com as meninas que criam sozinhas e vejo a aflição, a culpa, a agonia que elas sentem, por ter que voltar ao trabalho após 4 meses e deixar o bebê muitas vezes na creche, tem mães casadas que voltam após os 4 meses imediatamente ao trabalho, mas ela "divide" essa agonia com o esposo, no caso da mãe sozinha a carga em cima dela eu acho taaao pesada! Voltando ao raciocínio do privilégio, eu vou dar a minha opinião, eu creio sim, que a mãe que possa ficar em casa goze de privilégio em detrimento a que tem que voltar ao mercado de trabalho.E principalmente as mães sozinhas, a culpabilizacao nesse momento é bem maior.Aliás, tudo que for relacionado a mulher seeempre e maior e pesado, daí mamães, eu me pergunto, esse modelo que existe há tempos e que massacra a mãe, que ê a licença maternidade de apenas 4 meses, é injusto e cruel? Concordam que só pode ter sido inventado numa realidade paralela muuito antiga? Porque não se sustenta? Eu quero dar continuidade a este post, e conforme for destrinchando este assunto eu faço post.Mas o negócio, é que há mães que sim, são privilegiadas, mas não ê isto e ponto. Mas esse papo fica para o próximo post.Bjokass mamães! Meu abraço maternal e pensativo a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário